quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Banho nos pets!


 Ola Teens, hoje vamos dar dicas de como dar  banho nos nossos lindos 003d97ar e 007hra40
Banho
   Convém ressalvar que o banho é uma das partes mais importantes do cão, mas devemos reger-nos por algumas normas básicas:
* Evitar banho a cachorros com menos de 4 meses, salvo indicação contrária do veterinário;
* Utilizar água morna (30/35º);
* Proteger os ouvidos com algodão encerado;
Evitar que o Shampoo ente nos olhos do animal;
Nunca utilize Shampoo de uso humano, uma vez que o pH da pele do cão é diferente do nosso.    
Um cachorro ou um gatinho só deverá tomar banho uma semana após as primeiras vacinas. Quando der banho aos seus cães ou gatos evite deitar-lhes água sobre a cabeça, usando uma esponja embebida na água do banho para lhes limpar a cabeça, evitando assim a entrada de água para os ouvidos, pois poder-lhe-á ocasionar otites parasitárias ou micóticas. Aproveite o banho para esvaziar ou esvaziar as glândulas perianais.
Limpeza dos ouvidos
  Os ouvidos são um órgão a que devemos prestar especial atenção, sobretudo se o cão tem orelhas grandes, caídas e peludas. É natural encontrarem-se pêlos no interior do pavilhão auditivo os quais provocam uma oxigenação deficiente e uma acumulação de sujidade que acabará por inflamar o ouvido ou até degenerar uma otite. Para evitar esta situação devemos extrair todos os pelos que se encontrem no interior do ouvido.
Limpeza dos plantares
É importante manter as zonas interdigitais e plantares livres de nós e de pelos deteriorados de modo a que não interfira ou incomode o livre andamento do cão.
Corte de Unhas
  No caso do cão não ter um desgaste natural das unhas, estas deverão ser cortadas, mas devemos ter em consideração vários aspectos.
  O Interior da unha tem uma zona carnosa cor-de-rosa e muito irrigada, mãos conhecida por "sabugo", que devemos evitar atingir na altura do corte pois provocaríamos dor e hemorragias.
 Devemos prestar especial atenção aos 5ºs dedos ou esporões, pois as unhas podem chegar a enrolar e ferir as almofadinhas.


Anote alguns passos´para ter sucesso no banho do seu gato:
Escove bem o gato para remover pelos mortos, desembaraçar nós.o remover pêlos soltos pois com o animal molhado, os nós tendem a se apertar cada vez mais.
As unhas do gato devem ser aparadas para evitar ferimentos e arranhões
O mais importante: bloquear todas as rotas de fuga, se possível.
Distrair o bichano com brinquedos ou petiscos, enquanto o leva para o local do banho, isso irá baixar o stress normal do banho.
Agora, prepare todos os suprimentos no banheiro antes de trazer o gato. Procure um auxiliar para lhe ajudar a conter o gato, mas que tenha experiência, pois se assim não for, poderá aumentar o nível de stress do animal.

·                  Shampoo - Escolha um shampoo feito especificamente para gatos. A maioria dos shampos para gatos são formulados para limpar o pêlo com segurança, sem secagem. Se você estiver usando um produto contra pulga ou shampoo medicamentoso, verifique  se o rótulo indica ser seguro para gatos.
·                  Toalha - Ter pelo menos uma toalha limpa e seca em mão, de preferência duas. É importante secar muito bem o gato de forma tão exaustiva quanto possíel para evitar que o gato tenha arrepios. 
·                  Um pano macio - Você vai precisar para limpar o rosto do gato.
·                  Bolas de algodão - Colocar um pequeno pedaço de algodão nos ouvidos do gato vai impedir que a água entre no conduto auditivo. 
Ter todos os seus suprimentos alinhados e sem excessos na hora do banho. Se possível, coloque um tapete de borracha ou toalha extra na parte inferior da banheira para evitar que o gato escorregue.
Encha a banheira com apenas cerca de uma polegada de água morna. Não muito quente ou muito frio, mais ou menos em torno da temperatura do corpo do gato (37°);
Eu acho que é mais fácil ter uma pequena quantidade de água na banheira para  colocar o gato na água em vez de sob a torneira. O som da água corrente vai stressá-lo demais.

 Espero que tenham gostado !, Beijos!007pc64d

Nenhum comentário:

Postar um comentário